Topo

Esse conteúdo é antigo

Cidade de SP prorroga por tempo indeterminado vacinação contra a gripe

Medida começa a valer a partir de amanhã - iStock
Medida começa a valer a partir de amanhã Imagem: iStock

Do UOL, em São Paulo

30/05/2023 14h20Atualizada em 30/05/2023 15h06

A cidade de São Paulo prorrogou por tempo indeterminado a vacinação contra a gripe para toda a população acima de seis meses.

O que aconteceu?

Segundo a gestão municipal, a medida vale a partir de amanhã. O objetivo da prorrogação é atualizar a situação vacinal e aumentar a cobertura contra a doença.

Desde o início da campanha nacional, que começou em 10 de abril, a capital paulista aplicou 1,7 milhão de doses. As crianças acima de seis meses já podem receber a aplicação das vacinas desde 15 de maio.

A vacinação contra o vírus influenza acontece em todas as UBSs. O horário de funcionamento delas é de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. Nas AMAs (Assistências Médicas Ambulatoriais), o atendimento também é feito aos sábados e feriados, no mesmo horário.

Os munícipes podem procurar a UBS mais próxima de sua residência pela plataforma Busca Saúde.

Estado de SP prorrogou campanha em 30 dias

A aplicação das doses pelo estado vai ocorrer até 30 de junho. A cobertura vacinal em São Paulo está em 32,9%, com 6,1 milhões de doses aplicadas. A meta do estado é chegar até 90%.

Em 2023, a Secretaria da Saúde registrou 86 óbitos decorrentes de casos graves causados pela infecção dos diversos tipos de vírus da Influenza, enquanto as hospitalizações foram 1.257.