Topo

Esse conteúdo é antigo

Novo coronavírus: caem para 4 os casos suspeitos de covid-19 no Brasil

Agora são dois casos suspeitos no Rio Grande do Sul, um em São Paulo e um no Paraná, segundo o Ministério da Saúde - Aly Song/Reuters
Agora são dois casos suspeitos no Rio Grande do Sul, um em São Paulo e um no Paraná, segundo o Ministério da Saúde Imagem: Aly Song/Reuters

Ricardo Brito

14/02/2020 16h55

BRASÍLIA (Reuters) - Um balanço divulgado hoje pelo Ministério da Saúde apontou uma nova queda do número de casos suspeitos do novo coronavírus no Brasil, de seis para quatro, sem nenhum caso confirmado da doença respiratória, recentemente nomeada como covid-19.

Agora são dois casos suspeitos no Rio Grande do Sul, um em São Paulo e um no Paraná.

Segundo o secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Wanderson Kleber de Oliveira, houve um aumento do número de descartes de suspeitas — atualmente são 43 suspeitas testadas que deram negativa.

"Aumentamos o descarte dos casos, temos hoje 43, o que não quer dizer que não podemos ter mais casos no futuro", avaliou o secretário.

A pasta informou que todos os estados e o Distrito Federal entregaram ao ministério os planos de contingência para lidar com situações referentes ao novo coronavírus.

A doença respiratória já matou perto de 1.400 pessoas e infectou mais de 63 mil pessoas, quase todas na China.