Flórida e Arizona atingem máximas diárias em casos de covid-19
Os estados norte-americanos de Flórida e Arizona registraram hoje elevações diárias recordes em casos de covid-19, destacando o agravamento da disseminação do novo coronavírus em vários estados do sul e oeste dos EUA, alguns dos quais estão tomando medidas para reverter seus planos de reabertura.
Na manhã de sábado, a Flórida anunciou 9.585 novas infecções nas últimas 24 horas, um recorde pelo segundo dia, enquanto o Arizona registrou 3.591 novos casos de covid-19, a doença causada pelo coronavírus, igualando recorde anterior de 23 de junho.
Os Estados Unidos registraram mais de 45 mil novos casos de covid-19 ontem, o maior aumento de um dia na pandemia, segundo contagem da Reuters. Mais de 2,5 milhões de norte-americanos já testaram positivo.
O aumento de casos foi mais acentuado em estados do sul e do oeste, como Flórida e Texas, que agora estão tomando medidas para reimpor restrições aos negócios, ameaçando uma esperada recuperação econômica e de empregos.
(Reportagem de Gary McWilliams em Houston, Nathan Layne em Wilton, Connecticut, e Sinead Carew em Maplewood, Nova Jersey)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.