Representante mineira é eleita Miss Brasil 2010

Do UOL Tabloide

Em São Paulo

  • Flávio Florido/UOL

    A mineira Débora Lyra, já coroada Miss Brasil 2010, comemora a conquista

    A mineira Débora Lyra, já coroada Miss Brasil 2010, comemora a conquista

Éééééé de Minas Gerais! Débora Lyra, a representante mineira, foi eleita a Miss Brasil 2010, em concurso realizado na noite deste sábado no Memorial da América Latina, em São Paulo. Ela ainda venceu o prêmio de Melhor Traje Típico, o primeiro a ser entregue na noite. Em segundo lugar ficou a Miss Amazonas, seguida pelas misses Paraná (terceira colocada), Distrito Federal (quarta) e Paraíba (quinta).

FOTOS E MAIS FOTOS

  • Flávio Florido/UOL

    Débora Lyra recebe a coroa de Larissa Costa


Esta foi a oitava vez que a coroa de Miss Brasil vai para Minas Gerais. O Estado campeão segue sendo o Rio Grande do Sul, com dez conquistas, seguido por Rio, São Paulo e, agora, Minas, todos com oito.

 

A segunda etapa da noite, logo depois do prêmio de trajes típicos, foi uma das favoritas do público masculino em geral (e do Editor do UOL Tabloide em particular): o desfile de biquínis. As 27 representantes da beleza nacional desfilaram em biquínis vermelhos - e ao som de sucessos do inesquecível Tim Maia. Na sequência, ninguém menos que o filho de Tim, Leo Maia, subiu ao palco e cantou, na privilegiada condição de um cantor cercado por 27 misses.

O terceiro "tempo" do concurso teve a entrega do prêmio de Miss Simpatia. À parte o filme com a Sandra Bullock, Miss Simpatia é o prêmio em que as próprias misses votam entre si... Vence, claro, a mais bacana, gente fina, simpática... E a vencedora deste ano foi Nayane Pacheco, a Miss Sergipe!


Na sequência do prêmio de Miss Simpatia, foram anunciadas as 15 classificadas: Amazonas, Bahia, Distrito Federal, Espírito Santo (eleita pelo voto popular), Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, a anfitriã São Paulo, a simpática Sergipe (afinal, é a Miss Simpatia!) e Tocantins.

As 15 competidoras desfilaram então em traje de gala, sendo mais uma vez apresentadas a um grupo de jurados composto por, entre outros, a atual Miss Universo, a venezuelana Stefania Fernandez, e o ex-jogador de futebol e eterno craque Edmundo.

 

Depois, as 15 beldades voltaram à passarela, mas em trajes casuais - e em um desfile para lá de colorido. E por falar em cor e beleza, Stefania Fernandez deixou o lado de jurada e desfilou um pouco da sua beleza de Miss Universo, para alegria do público, dos jurados e, por que não dizer?, do Editor do UOL Tabloide.

Dessas 15, 10 misses seguiram adiante: Amazonas, Distrito Federal, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Sergipe e Tocantins. Elas mal tiveram tempo de comemorar a classificação e já tiveram de voltar para desfilar em trajes de banho.

Antes de serem anunciadas as dez finalistas, a potiguar Larissa Costa, Miss Brasil 2009, fez seu último desfile como detentora do título de a mais linda do país.

O anúncio das cinco finalistas revelou uma curiosa surpresa: foram selecionadas uma miss de cada região do Brasil. Do Norte, a Amazonas; do Centro-Oeste, a Distrito Federal; do Sudeste, Minas Gerais; do Nordeste, Paraíba; e do Sul, Paraná.

As cinco belíssimas foram submetidas às tradicionais perguntas-surpresas dos concursos de beleza e, enquanto os jurados davam as notas, o cantor Latino fez a última apresentação musical da noite.

 

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos