Topo

Miss Mundo Brasil faz trabalho voluntário durante a Rio+20 e mostra projeto social ao Greenpeace

Mariana Notarangelo, atende visitante da conferência Rio+20, no Rio de Janeiro - Divulgação
Mariana Notarangelo, atende visitante da conferência Rio+20, no Rio de Janeiro Imagem: Divulgação

Fábio Luís de Paula

Do UOL, em São Paulo

22/06/2012 11h48

Como uma boa miss que se preze, a Miss Mundo Brasil 2012, Mariana Notarangelo, tem trabalhado seu lado de boa samaritana e mostrou disposição para a causa social e ambiental durante a Rio+20, que acaba hoje (22).

A carioca, que esteve recentemente na Venezuela para se preparar para o Miss Mundo (que será em agosto na China), arregaçou as mangas e foi voluntária durante dois dias da conferência no estande da Cruz Vermelha.

Veja a Miss cantando "Corcovado"

"Lá ficamos atendendo as pessoas, medindo pressão e fazendo uma triagem para ver se elas tinham alguma necessidade mais séria. Caso isso acontecesse, encaminhávamos para o ambulatório", contou ela para o UOL Tabloide.

Mari também deixou seu nome no abaixo assinado "Desmatamento Zero" e entregou ao presidente do Greenpeace um projeto ecológico criado por ela.

"Meu projeto se chama Eco Pontos e trata-se da criação de pontos para a captação de lixo eletrônico. Já existe esse mecanismo em São Paulo, mas não tem no Rio de Janeiro. Por conta dos hábitos modernos, a tendência é que esse tipo de lixo, que pode conter muitas substâncias químicas e tóxicas, cresça cada vez mais", explicou ela, que é estudante de Medicina.

Seguindo com os esforços para a prova de "beleza com propósito" do Miss Mundo, Mariana lidera uma campanha de arrecadação de mantimentos e produtos de higiene pessoal. A bela tem coletado itens não só no Rio, mas também em outros Estados, como o Rio Grande do Sul. "A ideia é ajudar comunidades na Baixada Fluminense", comentou ela.

Isso é que é miss engajada!