Candidata do Rio de Janeiro vence Miss Mundo Brasil 2012

Do UOL, em São Paulo

  • Renan Olaz/ Futurapress/Agência Brasil

    Mariana Notarângelo, do Rio de Janeiro, é coroada Miss Mundo Brasil 2012

    Mariana Notarângelo, do Rio de Janeiro, é coroada Miss Mundo Brasil 2012

Leia entrevista com a vencedora; Clique na foto!

  • Divulgação

    Rio de Janeiro - Mariana Notarangelo

Na noite desta segunda-feira (2) a carioca Mariana Notarangelo, 22, venceu o Miss Mundo Brasil 2012, realizado em Porto Alegre (RS).

Ela tem 1,74m de altura, 60 cm de cintura, é de Duque de Caxias e estuda medicina. Tem diagnóstico melhor? O ídolo de Mariana é a presidente Dilma e ela acha que a plástica é um "recurso".

A beldade estará no Miss Mundo --que este ano será no dia 18 de agosto em Ordos, na China.

Em segundo lugar ficou a Miss Mundo Tocantins, Camila Serakides, e em terceiro ficou a Miss Mundo Pernambuco, Karine Barros. As Misses Amapá, Larissa Costa, Rio Grande do Sul, Andressa Mello, e São Paulo, Mariane Silvestre ficaram em quarto, quinto e sexto lugares respectivamente.

A amapaense Larissa Costa também ganhou o prêmio da "Pele mais Bonita", escolhida pelo médico Juliano Crema, dermatólogo oficial do concurso Miss Mundo Brasil.

No júri do concurso estiveram Madalena Sbaraíni, Miss Mundo Brasil 1977; Lucas Malvacini, Mister Brasil 2011; Willian Rech, Mister Rio Grande do Sul 2011; dentre outros.

É com todo o prazer que o UOL Tabloide dá por iniciada a temporada de misses 2012.

Conheça todas as misses de 2012
Veja Álbum de fotos

Relembre o tombo da miss

  • Rafael Lasci/UOL

    Clique e assista ao escorregão no MMB11

Brasil no Miss Mundo

O Brasil tem uma história de altos e baixos no Miss Mundo, criado em 1951 pelo empresário britânico Eric Morley. Em 1954, a Miss Brasil Martha Rocha foi convidada a participar após ter ficado em segundo lugar no Miss Universo. Porém, com a agenda lotada, ela não pôde ir e o Brasil só foi estrear no certame quatro anos depois, em Londres.

A primeira Miss Mundo Brasil foi a pernambucana Sônia Maria Campos, que ficou no top 8. Naquela época, o Brasil costumava enviar a segunda, ou até mesmo a terceira colocada no Miss Brasil para o Miss Mundo.

O título de Miss Mundo chegou aqui em 1971, com a Miss Guanabara Lúcia Petterle. Em 1977, a gaúcha Madalena Sbaraini foi considerada uma das maiores favoritas da história do evento, liderando as tradicionais apostas em Londres. Ficou na quarta posição.

A partir de 2006, o Miss Mundo Brasil ficou independente do Miss Brasil.

Relembre o MMB 2011
Veja Álbum de fotos

 

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos