Topo

Miss Mundo Brasil 2012 muda visual na Venezuela e se diz preparada para o concurso internacional

Fábio Luís de Paula

Do UOL, em São Paulo

20/06/2012 06h00

Desde que venceu o Miss Mundo Brasil 2012, em abril deste ano, a carioca Mariana Notarangelo, 22, não parou um segundo. A moça, que estava no quarto ano de Medicina, trancou a faculdade, treina para a prova de talentos, corre atrás de seu projeto social, foi para a Venezuela, voltou, e ainda mudou o visual. - apenas uma escurecida nas madeixas, alteração 100% aprovada pelo UOL Tabloide.

Ufa! É como o Editor do UOL Tabloide sempre faz questão de lembrar: "quem disse que vida de miss é fácil?!?"

Da viagem à Venezuela, a bela contou que se surpreendeu de ver a valorização que as pessoas dão para os concursos de misses e disse que adorou o país. Sobre o Miss Mundo 2012, que vai ser disputado em agosto na China, Mari disse que se sente bem preparada e pronta para arrasar e trazer a taça pra casa... digo, a faixa e a coroa!

"Há três anos eu venho participando de concursos de beleza e sinto que tenho bagagem para a disputa", disse.

Mari já nos contou que é fã de Dilma Rousseff e da Mulher-Maravilha, considera plástica um "recurso" e tem como frase preferida: "Viver e não ter a vergonha de ser feliz". Então corra atrás da felicidade do Brasil e vamos com tudo para o Miss Mundo!

Confira o bate-papo que tivemos com a Miss Mundo Brasil 2012:

UOL: Mari, conta pra gente, quanto tempo você ficou na Venezuela e quando você voltou?
Mariana Notarângelo:
Eu voltei para o Rio de Janeiro, que é onde eu moro, no dia 1º de junho, e fiquei 18 dias na Venezuela sendo treinada pelo preparador Alexander González.

UOL: E como foi a sua preparação na Venezuela? O que você fez por lá?
Mariana: Foi incrível! A rotina foi muito corrida. Eu acordava às 6h30 e já ia para a academia, depois tinha aulas de estética, oratória, maquiagem, canto e outras coisas. Aprendi muito e cresci muito nesses dias que passei lá. Agora me sinto mais preparada para o Miss Mundo.

Veja a Miss cantando "Corcovado"

UOL: Você já havia visitado a Venezuela em alguma viagem?
Mariana:
Nunca tinha ido à Venezuela e confesso que adorei. O pouco que conheci, gostei muito. Fiquei em Valencia e só passei pela capital, Caracas. O que eu achei engraçado lá foi a  incrível valorização que as pessoas dão para os concursos de misses, algo bem diferente do Brasil. Depois que dei uma entrevista para um jornal, todo mundo me reconhecia na rua.

UOL: E no país das misses, você conheceu alguma miss lá?
Mariana: Eu conheci uma miss venezuelana que estava indo participar de um concurso na Colômbia e achei ela super bem preparada.

UOL: Ouvimos dizer que você mudou o seu visual. O que foi que mudou?
Mariana: Nosso foco não era mudar meu visual, e sim acrescentar o que faltava, sem deixar perder minhas características brasileiras. O grande diferencial foi mudar a cor do meu cabelo, que era bem loiro e deu uma escurecida.

UOL: Como está sua expectativa para o Miss Mundo 2012?
Mariana: Estou bem animada. Me sinto contente e mais segura quanto à preparação. Há três anos eu já venho participando de concursos de beleza e sinto que tenho bagagem para a disputa.

UOL: Qual vai ser o seu projeto de Beleza com propósito para o Miss Mundo?
Mariana: Estou com um projeto com a Cruz Vermelha e com uma comunidade carente no Rio de Janeiro. Tem um plano de um outro projeto em São Paulo também.

UOL: Das provas do Miss Mundo, qual você acha mais fácil?
Mariana: Eu gosto muito da prova de esporte, mas acho que vou me dar bem na de talentos, onde vou cantar, assim como fiz no Miss Mundo Brasil.

UOL: A gente sabe que você estudava Medicina... Como ficou sua faculdade?
Mariana: Eu estava no quarto ano de medicina e tranquei, por ora, para poder me dedicar completamente ao concurso. Eu não consigo fazer alguma coisa pela metade e, se eu levasse os dois juntos, com certeza ou a faculdade ou o concurso seriam prejudicados. Mas com certeza pretendo voltar à universidade e vou, depois de formada, me especializar em oncologia.

UOL: Curiosidade jornalística: a sua coroa é muito pesada?
Mariana: Minha coroa é maravilhosa, incrível, perfeita! Apesar das pedras, ela não é pesada não. Poderia usar o dia todo! E claro que existe um peso: o de representar com ótimo desempenho o Brasil no Miss Mundo.