Crise afeta também o Miss Venezuela 2016: faltaram maquiagem e botões
A Miss Venezuela 2016 foi eleita na noite desta quarta-feira (5) em Caracas. Keysi Sayago, 22, engenheira mecânica, representante do Estado de Monagas, foi a coroada. "As mulheres estão prontas para lutar e serem melhores", disse ao ganhar o concurso.
Ela vai representar seu país no Miss Universo 2016, a ser realizado nas Filipinas, em janeiro de 2017. O país é considerado poderoso no mundo dos concursos de beleza, tendo conseguido sete coroas de Miss Universo, só perdendo para os EUA, com oito vitórias.
No entanto, a grave crise econômica que afeta o país --e que faz faltar papel higiênico e alimentos, além de obrigar os hotéis a não servir refeições e pedir aos hóspedes que levam sabonete-- também afetou o concurso.
O concurso de ontem, que aconteceu em um pequeno estúdio de TV, teve público de 100 pessoas, ante os 15 mil espectadores de edições anteriores.
"Os custos são altos e os patrocinadores são poucos e insuficientes para manter o luxo e o brilho", afirma um dos produtores executivos do certame há mais de 30 anos, Erick Simonato. "Os espectadores têm que saber que estamos em uma situação difícil".
E é nos pequenos detalhes que a crise se mostra: "tem coisas que não conseguimos, coisas essenciais como maquiagem, fita adesiva, botões para os vestidos das garotas, tecidos, todas essas coisas são bastante difíceis de conseguir", explicou Erick.
O certame teve a participação de 24 candidatas representando todos os Estados do país mais a capital Caracas. (Com AFP e EFE)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.