Crise afeta também o Miss Venezuela 2016: faltaram maquiagem e botões

Do UOL, em São Paulo

  • Ariana Cubillos/AP

    Keysi Sayago, 22, engenheira mecânica, é coroada Miss Venezuela 2016

    Keysi Sayago, 22, engenheira mecânica, é coroada Miss Venezuela 2016

A Miss Venezuela 2016 foi eleita na noite desta quarta-feira (5) em Caracas. Keysi Sayago, 22, engenheira mecânica, representante do Estado de Monagas, foi a coroada. "As mulheres estão prontas para lutar e serem melhores", disse ao ganhar o concurso.

Ela vai representar seu país no Miss Universo 2016, a ser realizado nas Filipinas, em janeiro de 2017. O país é considerado poderoso no mundo dos concursos de beleza, tendo conseguido sete coroas de Miss Universo, só perdendo para os EUA, com oito vitórias.

No entanto, a grave crise econômica que afeta o país --e que faz faltar papel higiênico e alimentos, além de obrigar os hotéis a não servir refeições e pedir aos hóspedes que levam sabonete-- também afetou o concurso.

Boris Vergara/Xinhua
O concurso de ontem, que aconteceu em um pequeno estúdio de TV, teve público de 100 pessoas, ante os 15 mil espectadores de edições anteriores.

"Os custos são altos e os patrocinadores são poucos e insuficientes para manter o luxo e o brilho", afirma um dos produtores executivos do certame há mais de 30 anos, Erick Simonato. "Os espectadores têm que saber que estamos em uma situação difícil".

E é nos pequenos detalhes que a crise se mostra: "tem coisas que não conseguimos, coisas essenciais como maquiagem, fita adesiva, botões para os vestidos das garotas, tecidos, todas essas coisas são bastante difíceis de conseguir", explicou Erick.

O certame teve a participação de 24 candidatas representando todos os Estados do país mais a capital Caracas. (Com AFP e EFE)

Boris Vergara/Xinhua

Crise afeta todos, mas tentamos nos manter em uma bolha, diz Miss Venezuela

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos