Duas pessoas morreram no sul do México por terremoto de terça-feira
Duas pessoas morreram na última terça-feira (20) no estado mexicano de Guerrero (sul) como consequência do forte terremoto que atingiu parte do sul e do centro do país, uma por infarte e outra pelo impacto de um muro, informou o governador, Ángel Aguirre, nesta quinta-feira.
"Foram registradas duas perdas humanas" no município de Cuajinicuilapa, muito próximo ao epicentro do terremoto, "uma na comunidade de San Nicolás Maldonado, que sofreu uma parada cardíaca e o outra na comunidade de El Tamale, devido à queda de um muro", afirmou Aguirre à imprensa.
Além disso, o governador afirmou que, das 30.000 casas danificadas pelo tremor anunciadas na quarta-feira, 10.000 foram destruídas, apesar de membros de sua equipe de governo terem informado que ainda aguardam informação de outros pontos do estado.
"Devemos apoiar 10.000 famílias para a reconstrução total de suas casas, em 20.100 haverá trabalhos de reforço", completou.
O epicentro do terremoto de magnitude 7,4 que atingiu na terça-feira boa parte do sul e do centro do México, incluindo a capital do país, foi localizado em Guerrero e deixou além dos dois mortos 13 pessoas feridas.
Foi o terremoto mais forte no país desde 1985, quando um tremor deixou mais de 5.000 edifícios colapsados e mais de 6.000 mortos, segundo dados oficiais, apesar de ONGs terem afirmado que foram 30.000 mortos.
Desde terça-feira, ocorreram dezenas de réplicas de intensidade diversa, muitas delas imperceptíveis para a população.
Uma das mais fortes ocorreu às 10h46 locais (13h46 de Brasília) desta quinta-feira (22), de 5,2 graus na escala Richter, que provocou evacuações de diversos edifícios da Cidade do México.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.