Topo

Neve causa cancelamento de 40% dos voos em Paris

Em Paris

20/01/2013 10h20

A nevasca que atinge a França neste fim de semana prejudicou o tráfego aéreo na manhã deste domingo nos aeroportos de Paris Roissy e Orly, onde 40% dos voos foram cancelados a pedido da Direção Geral da Aviação Civil (DGCA).

"Como esperado, o tráfego sofreu perturbações. O cancelamento de 40% de voos, como solicitado pela DGCA, está sendo aplicado", indicou à AFP um porta-voz da Aéroports de Paris (ADP), que recomenda aos passageiros a não irem ao aeroporto sem a confirmação do voo com sua companhia.

"No momento, não há atrasos ou cancelamentos de voos adicionais, mas a nevasca provavelmente vai se intensificar no decorrer da manhã", disse o porta-voz.

Inverno rigoroso deixa Paris coberta de neve; veja

Segundo a ADP, a situação manteve-se "calma" neste domingo nos aeroportos de Orly e Roissy, apesar das dificuldade de acesso.

A DGCA pediu às companhias aéreas a redução de 40% da sua programação de voos no aeroporto de Roissy e Orly no domingo "por precaução", devido à chegada de uma nevasca.

A companhia Air France anunciou que iria assegurar seus voos de longo percurso, apesar da neve, mas faria o mesmo apenas com 60% de seus voos de curta e média distância nos dois aeroportos de Paris. A companhia alertou que atrasos e cancelamentos de última hora podem ocorrer.

Cinquenta e três departamentos que cobrem o norte e sudoeste da França foram colocados em alerta laranja pelo serviço de meteorologia francês, por causa do risco de neve e gelo. A queda de neve pode atingir de 15 a 20 cm, de acordo com o serviço.