PUBLICIDADE
Topo

Família de Berlim encontra no Natal gato desaparecido havia sete anos

Elena Hanke posa para foto com seu gato Miko no abrigo de animais em Berlim - Bernd Von Jutrczenka/ DPA/ AFP
Elena Hanke posa para foto com seu gato Miko no abrigo de animais em Berlim Imagem: Bernd Von Jutrczenka/ DPA/ AFP

Em Berlim

26/12/2015 16h30

Uma família berlinense recuperou no dia de Natal seu gato, que estava perdido nas ruas da capital alemã há sete anos, anunciou neste sábado (26) a associação local de proteção dos animais.

"Uma família de Berlim-Charlottenburg (bairro do oeste da cidade) viveu este ano um conto natalino muito particular, com 'final feliz'. No dia de Natal, souberam que seu gato, Miko, tinha sido encontrado sete anos depois", relatou a associação que identificou o bichano perdido.

Miko foi visto na sexta-feira por moradores do bairro de Keuzberg, a vários quilômetros de onde o gatinho tinha fugido, e estes o levaram a um refúgio para animais onde, graças a um chip de identificação, puderam contatar seus donos.

Neste sábado (26), acompanhada do pai e da irmã, Jennifer, Elena Hanke, que tinha 11 anos quando o gato preto e branco desapareceu, em 2008, recuperou seu bichinho de estimação.

Embora esteja "muito magro", Miko foi examinado pelo veterinário do abrigo e seu "estado de saúde é bom", destacou a associação.