Quatro palestinos são feridos em bombardeios israelenses

Gaza, Territórios palestinos, 21 Ago 2016 (AFP) - Aviação e blindados israelenses bombardearam a Faixa de Gaza neste domingo (21), e quatro pessoas ficaram feridas, em um ato que teria acontecido em resposta ao lançamento de um foguete palestino contra a cidade israelense de Sderot.

Lançado da Faixa de Gaza, o foguete caiu entre dois prédios da cidade, situada a 4 km de Gaza, sem deixar vítimas, ou causar danos, anunciou a Polícia israelense.

Menos de uma hora mais tarde, blindados israelenses estacionados ao longo da fronteira dispararam os primeiros projeteis contra o norte do pequeno território palestino, e a aviação começava as primeiras operações aéreas, segundo o Exército israelense.

Esses bombardeios feriram dois palestinos.

"Um deles, de 20 anos, recebeu dois estilhaços de obus no rosto durante os tiros israelenses contra o norte da Faixa de Gaza", declarou Achraf Al-Qodra, porta-voz do Ministério da Saúde do território palestino que governa o movimento islamita Hamas.

Fontes dos serviços de segurança de Gaza, território bloqueado por Israel há dez anos, relataram que "seis projeteis foram disparados contra diferentes alvos".

"Dois destruíram um depósito de água em Beit Hanun e deixaram dois feridos", acrescentaram.

Segundo testemunhas, uma base usada pelas brigadas Ezedin al-Qassam, o braço armado do Hamas, também foi danificada na localidade de Beit Lahya, ao lado de Beit Hanun.

À noite, continuavam os tiros de blindados, e a Força Aérea israelense realizou outras cinco incursões, deixando dois palestinos feridos, segundo Qodra.

Três dessas operações causaram danos em bases utilizadas pela brigadas Qasam, as brigadas Al-Qods, braço armado da Jihad Islâmica e segunda força islamita nos territórios ocupados, e as brigadas Abu Ali Mostafa, braço armado da Frente Popular de Libertação da Palestina (FPLP).

Nenhum grupo assumiu o lançamento do foguete de Gaza.

dar-az/jmr/tt/lr

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos