Mãe e filhos: quem são brasileiros que ficaram feridos em ataques no Líbano
Os três brasileiros que ficaram feridos após ataques realizados no Líbano, neste sábado (1º), são uma mãe e dois filhos.
O que aconteceu
As vítimas são Fátima Boustani, 30, uma menina de 12 anos e um menino de 9 anos. As identidades foram confirmadas pelo UOL com um familiar que mora em Itapevi, na região metropolitana de São Paulo.
Mãe e filha estão em estado grave e o garoto tem quadro clínico considerado estável. Fátima sofreu ferimentos na região da cabeça e da face, enquanto a menina sofreu fraturas, foi submetida a duas cirurgias e está internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). O garoto também teve ferimentos na cabeça, na perna esquerda e no braço direito. Os três seguem hospitalizados.
Outros filhos da brasileira não sofreram ferimentos. Crianças de 12 e 7 anos também estão no Líbano, não foram diretamente atingidos, mas "estão em choque", disse o familiar.
Família estava no Líbano há cerca de três meses para visitar parentes. O pai das crianças, que é libanês, retornou ao Brasil há três semanas para procurar emprego e aguardava melhorar sua situação financeira para trazer a família de volta para Itapevi.
Entenda o caso
Os brasileiros feridos no Líbano estão sendo acompanhados pela Embaixada do Brasil em Beirute. Segundo o Itamaraty, eles "seguem recebendo atendimento médico".
Vítimas teriam sido atingidas enquanto estavam em casa, na cidade de Seddiqine, localizada no sul do Líbano, no distrito de Tiro, segundo informações da CNN Brasil.
O local não fica tão próximo com a fronteira de Israel, onde tem havido hostilidade entre o país e o Hezbollah, organização islâmica xiita do Líbano.
A Embaixada do Brasil em Beirute recomenda que brasileiros não viajem para o sul do Líbano.
A Embaixada do Brasil em Beirute está monitorando a escalada de tensão na região e tem se engajado em fornecer as informações necessárias para a comunidade. Para cidadãos brasileiros que não precisam estar no Líbano, a Embaixada recomenda que considerem deixar o país por precaução até a situação retorne à normalidade.
A Embaixada recomenda que cidadãos brasileiros sigam as instruções de segurança das autoridades locais, reforça as medidas de precaução e sugere que evitem estar no sul do Líbano, sobretudo na região de fronteira. Se você não está no Líbano, não viaje ao país. Nota da Embaixada do Brasil em Beirute
Não há detalhes sobre as circunstâncias do ataque que atingiu os brasileiros. No entanto, neste sábado um avião israelense sem piloto foi abatido em território libanês pelo Hezbollah, que assumiu a autoria da receptação, segundo a agência Reuters.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram um drone do tipo Hermes 900, caindo no sul do Líbano.
???? ??? ???? ??????? ????? ?? ???? ??????! pic.twitter.com/EHAsEG1PY0
-- bintjbeil.org (@bintjbeilnews) June 1, 2024
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.