Obama se despede no Twitter e anuncia fundação
Barack Obama se despediu da presidência dos Estados Unidos nesta sexta-feira no Twitter e anunciou a criação de uma fundação com seu nome, horas antes de seu sucessor, Donald Trump, prestar juramento.
"Foi a honra da minha vida servir a vocês. Fizeram de mim um melhor dirigente e homem", tuitou pela última vez o 44° presidente dos Estados Unidos na conta oficial @POTUS.
"Não vou parar. Estarei aqui mesmo com vocês como cidadão, encorajado pelas vozes da verdade, da justiça, do humor e do amor", assinalou.
O democrata usou sua conta oficial no Twitter, que irá transferir para Donald Trump, para anunciar a criação da fundação Obama.
O presidente pediu aos cidadãos americanos que usem a fundação para "compartilhar opiniões" com ele.
O link da fundação (Obama.org) leva para um vídeo de apresentação de dois minutos em que se vê Obama e a mulher, Michelle, e o slogan que ele repetiu em seu último discurso, em 10 de janeiro, na cidade de Chicago: "Peço-lhes que acreditem não na minha capacidade de gerar a mudança, e sim na de vocês.".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.