Trump: "A Venezuela é uma bagunça"

Washington, 27 Abr 2017 (AFP) - O presidente Donald Trump declarou que a Venezuela é "uma bagunça" e que está muito triste com a situação do país, cenário de uma onda de protestos contra o governo.

"A Venezuela é uma bagunça", respondeu Trump à pergunta de um jornalista enquanto recebia o presidente argentino Mauricio Macri na Casa Branca.

"Estou muito triste pela Venezuela, muito triste por ver o que acontece. É uma situação muito triste", acrescentou.

As declarações de Trump são feitas quando o governo da Venezuela começa o processo de retirada da Organização de Estados Americanos (OEA), em meio a uma crescente pressão internacional e a uma onda de protestos que em um mês deixou quase 30 mortos.

Em um fato sem precedentes na OEA - Cuba foi expulsa em 1962 -, a Venezuela anunciou na quarta-feira sua saída da organização em função de o Conselho Permanente da instituição ter convocado uma reunião de chanceleres para avaliar a grave crise política que sacode o país.

O processo de retirada, que demora 24 meses, começará quando a Venezuela apresentar uma carta de denúncia contra a OEA ao secretário-geral Luis Almagro.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos