Explosão em mina deixou 8 mortos na Colômbia

Bogotá, 24 Jun 2017 (AFP) - O número de mortos após uma explosão em uma mina ilegal de carvão na região central da Colômbia subiu para oito, um acidente que também deixou cinco desaparecidos, anunciaram as autoridades.

"A oito aumenta o número de falecidos, um ferido e cinco desaparecidos após explosão em mina em #Cucunubá", anunciou no Twitter a Unidade Nacional para a Gestão de Risco de Desastres (UNGRD).

A explosão aconteceu na tarde de sexta-feira em uma mina de carvão do município de Cucunubá, departamento de Cundinamarca, a 90 quilômetros de Bogotá.

O balanço anterior citava dois mortos e 11 desaparecidos.

O presidente Juan Manuel Santos lamentou a tragédia.

"Para operação de resgate em mina de Cucunubá levaremos socorristas experientes. A força pública também apoiará", escreveu Santos no Twitter.

As equipes de emergência trabalham de forma ininterrupta na busca dos desaparecidos, informou a Agência Nacional de Mineração (ANM).

A ANM registrou nos cinco primeiros meses do ano 28 emergências em minas, que deixaram 23 mortos e 33 feridos. Um total de 60% dos acidentes aconteceram em minas de carvão.

raa/gv/fp

Twitter

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos