Malala visita Paquistão pela primeira vez após ataque talibã
Ganhadora do Nobel da Paz, Malala Yousafzai retornou ao Paquistão, informaram fontes oficiais, ao reportar a primeira visita da jovem ao país natal desde que foi baleada na cabeça. O ataque foi executado por um homem armado talibã, que era contra a militância pró-educação de meninas em 2012.
Detalhes precisos de seu itinerário foram "mantidos em sigilo, em vista da sensibilidade que cercou a visita", informou uma autoridade do governo a respeito da viagem, prevista para durar quatro dias e incluir um encontro com o premiê, Shahid Khaqan Abbasi.
Acompanhada dos pais, Malala, 20, foi escoltada do aeroporto internacional Benazir Bhutto, em Islamabad, sob um forte esquema de segurança, segundo fotos exibidas pela TV local.
Malala se tornou um símbolo mundial de defesa dos direitos humanos e ativista da educação de meninas após o homem armado invadir seu ônibus escolar no vale do Swat, em 9 de outubro de 2012, perguntar "Quem é Malala?" e atirar na garota.
Ela foi tratada na cidade inglesa de Birmingham, onde concluiu os estudos.
Ganhadora do Nobel da Paz em 2014, Malala prosseguiu com sua campanha, enquanto continua seus estudos na Universidade de Oxford.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.