Rebeldes começam a abandonar zona na periferia de Damasco
Os rebeldes começaram a abandonar neste sábado (21) uma zona na periferia nordeste da capital síria, anunciou a agência de notícias oficial, conforme o acordo com os insurgentes locais. O acordo para a zona de Qalamun Oriental é o último de uma série de acordos que permitiram que rebeldes e civis pudessem abandonar antigos redutos da oposição perto de Damasco.
"Ônibus levando terroristas e suas famílias começaram a sair de Rohaiba", uma localidade em Qalamun Oriental, afirmou a agência Sana, usando o termo habitual para definir os rebeldes.
A televisão estatal afirmou que 3.200 combatentes e seus familiares devem abandonarn Rohaiba, assim como as localidades vizinhas de Nasiriyah e Jairud neste sábado.
Eles serão levados para Jarabulus, uma localidade rebelde ao norte, na província de Aleppo, e para a vizinha Idlib, onde os rebeldes mais radicais controlam a região.
O regime busca proteger a capital depois de anunciar na semana passada a reconquista completa do que foi o último grande reduto rebelde na periferia de Damasco.
O conflito da Síria acabou com a vida de 350 mil pessoas e forçou milhões de deslocados desde que começou em 2011.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.