Topo

Trump diz que seu advogado o representou bem no escândalo Stormy Daniels

26/04/2018 11h34

Washington, 26 Abr 2018 (AFP) - O presidente americano Donald Trump disse que o advogado Michael Cohen, que enfrenta uma batalha legal pelo caso Stormy Daniels, o representou bem na disputa em que pagouó 130.000 dólares à atriz pornô poucos dias antes da eleição presidencial de 2016.

"Ele me representa... como neste caso maluco de Stormy Daniels, ele me representou", disse em uma entrevista ao canal Fox News, antes de afirmar que não acredita que Cohen tenha feito "nada equivocado".

No âmbito da disputa judicial, Cohen invocou na quarta-feira em um tribunal de Los Angeles o direito constitucional contra a auto-incriminação no processo do caso Daniels, citando a Quinta Emenda que permite aos cidadãos não testemunhar.

Cohen também pediu um adiamento de 90 dias do processo, com o argumento de que qualquer declaração poderia afetar uma investigação criminal iniciada contra ele pelo FBI e a Promotoria de Nova York.

Em operações, o FBI apreendeu "informação que diz respeito ao pagamento de 130.000 dólares à demandante Stephanie Clifford (Stormy Daniels), que é o centro deste caso". Por isto ele recorreu ao direito de não falar no tribunal.

Daniels deseja anular o acordo assinado em 2016 com Cohen para não falar sobre seu relacionamento com o presidente, 10 anos antes.

Trump afirma que não estava a par do pagamento feito por seu advogado e nega relações sexuais com a atriz pornô.

No passado, a Casa Branca tentou minimizar o papel de Cohen como assessor legal de Trump, afirmando que este amigo do bilionário era apenas um de seus muitos advogados.