Topo

Ataque com faca mata 7 estudantes na China

27/04/2018 13h45

Pequim, 27 Abr 2018 (AFP) -

Um homem armado com uma faca matou sete estudantes e feriu outros 12 nesta sexta-feira quando voltavam para casa no norte da China, anunciaram autoridades locais.

O autor do crime, de 28 anos, foi preso e as crianças feridas estão recebendo atenção médica, informou o departamento de propaganda do condado de Mizhi, na província de Shanxi, sem fornecer maiores detalhes.

O ataque aconteceu por volta das 18h10, segundo a mesma fonte.

O suspeito afirmou que havia sido "vítima de bullying" em sua época de escola e que odiava seus colegas de turma. Assim, decidiu utilizar um "punhal" para matar pessoas nesta sexta-feira;

A idade das vítimas não foi informada, mas poderiam ter entre 12 e 15 anos, uma vez que são de uma escola de ensino médio.

Os ataques com faca são comuns no país. Em fevereiro, um homem armado com uma faca matou uma mulher e feriu 123 pessoas em um shopping em Pequim.

No ano passado, um homem com uma faca de cozinha matou duas pessoas e feriu 9 outras em um supermercado de Shenzen, no sul do país.

E em janeiro de 2017, igualmente com uma faca de cozinha, um homem feriu 11 crianças em uma creche da região autônoma de Guangxi Zhuang (sul).

bur-lth/qan/stb/mra/erl/mr