Topo

Kushner recupera permissão de segurança de alto nível na Casa Branca

23/05/2018 19h01

Washington, 23 Mai 2018 (AFP) - O genro e conselheiro do presidente Donald Trump, Jared Kushner, voltou a ter acesso às informações sigilosas mais delicadas da Casa Branca, informou nesta quarta-feira (23) uma fonte próxima ao caso.

Kushner, de 37 anos, encarregado das negociações do processo de paz israelense-palestino, havia perdido a permissão de segurança de alto nível do Executivo em fevereiro, após uma reavaliação dos procedimentos do governo.

A decisão representou um revés para o marido de Ivanka Trump, filha mais velha do presidente americano, ao ser mantido afastado das reuniões mais delicadas do governo.

"Sua demanda foi feita com todas as regras e seguiu um processo normal. O processo terminou e determinou-se que Kushner continue com o trabalho que o presidente pediu que realize", disse Abbe Lowell, advogado do genro do presidente.

Em um comunicado, Lowell disse que Kushner foi interrogado em duas ocasiões pela equipe do procurador especial Robert Mueller, que tenta determinar se houve conluio entre a Rússia e pessoas próximas a Trump durante as eleições presidenciais de 2016.

arb-jca/AB/tm/yow/mvv