Tailândia tenta instalar linha direta em caverna para meninos presos falarem com familiares
Grupos de resgate na Tailândia trabalham para colocar em funcionamento uma linha telefônica na caverna onde estão os 12 meninos e seu treinador.
O objetivo é que os adolescentes falem com seus familiares. O grupo está preso há 12 dias no local.
Os mergulhadores afirmam que a caverna é bastante desafiadora e que não há visibilidade, o que representa um desafio a mais.
Além disso, a chuva pode dificultar o resgate. A previsão é que volte a chover na sexta-feira (6). Existe o risco de que as tempestades inundem a caverna.
“Temos que avaliar tudo no momento. Temos que ver o que as condições trazem, o nível da água dentro da caverna e quais opções estão disponíveis para nós", diz o mergulhador da Polícia Federal Australiana Matt Fitzgerald, que auxilia nos trabalhos de resgate.
Os socorristas tentam reduzir o nível da água de forma suficiente para que as crianças não precisem mergulhar ou que tenham que mergulhar por pouco tempo para sair de lá.
Segundo a CNN, dois dos garotos e o técnico estão fracos demais para saírem do local. Eles sofrem de exaustão provocada pela desnutrição.
O grupo desapareceu no sábado (23) e só foi encontrado por mergulhadores na segunda (2) em um trecho de difícil acesso da caverna.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.