Gorbachev critica decisão de Trump de sair de acordo sobre armas nucleares: 'Erro'
O último presidente da União Soviética, Mikhail Gorbachev, criticou neste domingo a "falta de sabedoria" do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que decidiu abandonar um importante tratado sobre armamento nuclear assinado com Moscou durante a Guerra Fria.
"Não se deve romper de modo algum os acordos de desarmamento. É difícil compreender que a rejeição a estes acordos significa falta de sabedoria? É um erro", declarou Gorbachev, segundo a agência de notícias Interfax.
O Tratado de Forças Nucleares de Alcance Intermediário (INF, sigla em inglês) foi assinado em 1987 pelo então presidente da URSS, Gorbachev, e seu colega americano, Ronald Reagan. O tratado entrou em vigor em junho do ano seguinte.
O anúncio de que os Estados Unidos romperão o acordo foi feito por Trump nesse sábado (20): "A Rússia não respeitou o acordo. Iremos encerrá-lo e desenvolver estas armas", anunciou Trump em Elko, Nevada, onde participou de um ato eleitoral.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.