EUA garantirá que transações comerciais com Venezuela beneficiem governo Guaidó
Washington, 26 Jan 2019 (AFP) - Os Estados Unidos garantirão que todos os intercâmbios comerciais com a Venezuela beneficiem o novo governo do presidente interino, Juan Guaidó, reconhecido esta semana pela administração de Donald Trump, informou nesta sexta-feira um porta-voz do departamento do Tesouro.
"Esta semana, o presidente Trump reconheceu Juan Guaidó como presidente interino da Venezuela (...) e os Estados Unidos utilizarão suas ferramentas econômicas e diplomáticas para garantir que as transações comerciais com o governo venezuelano, incluindo as que envolvam empresas estatais e reservas internacionais, sejam consistentes com este reconhecimento".
O conselheiro de Segurança Nacional da presidência dos EUA, John Bolton, disse na véspera que entregar o dinheiro da Venezuela ao governo interino de Guaidó é "coerente" com o reconhecimento deste como presidente interino.
"Nosso enfoque agora é desconectar o regime ilegítimo de (Nicolás) Maduro de sua fonte de renda", declarou Bolton, explicando que a estratégia busca que tudo o que for faturado para a Venezuela vá para o governo de transição.
ad/lr
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.