ONU: oito civis morrem em bombardeio de acampamento de deslocados
Sana, 27 Jan 2019 (AFP) - Oito civis morreram e 30 ficaram feridos em um bombardeio neste sábado contra um acampamento de deslocados no Iêmen, anunciou neste domingo uma coordenadora da ONU, sem indicar os supostos autores do ataque.
O acampamento está situado no setor de Haradh, na província de Hajjah (noroeste do Iêmen), indicou em comunicado publicado em Sana, Lise Grande, coordenadora da ONU da ajuda humanitária no Iêmen, ao classificar o ataque como "chocante".
O acampamento atacado se encontra em uma zona sob controle das forças pró-governamentais, mas os rebeldes huthis xiitas mantêm sua presença nesta região.
O organismo saudita King Salman Humanitarian Aid and Relief (KSRelief) atribuiu o ataque aos insurgentes e deu o mesmo balanço de mortos e feridos, segundo comunicado.
Grande destacou que "todo ataque contra um local civil é inadmissível e constitui uma violação flagrante ao direito humanitário internacional".
"As partes no conflito estão obrigadas a fazer tudo que for possível para proteger os civis", acrescentou.
Nos últimos dois meses, dezenas de civis morreram na província de Hajjah e centenas de famílias foram deslocadas, indicou a coordenadora da ONU.
bur/faw/mh/all/pb/age/ll
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.