PUBLICIDADE
Topo

Internacional

ONU: oito civis morrem em bombardeio de acampamento de deslocados

27/01/2019 15h33

Sana, 27 Jan 2019 (AFP) - Oito civis morreram e 30 ficaram feridos em um bombardeio neste sábado contra um acampamento de deslocados no Iêmen, anunciou neste domingo uma coordenadora da ONU, sem indicar os supostos autores do ataque.

O acampamento está situado no setor de Haradh, na província de Hajjah (noroeste do Iêmen), indicou em comunicado publicado em Sana, Lise Grande, coordenadora da ONU da ajuda humanitária no Iêmen, ao classificar o ataque como "chocante".

O acampamento atacado se encontra em uma zona sob controle das forças pró-governamentais, mas os rebeldes huthis xiitas mantêm sua presença nesta região.

O organismo saudita King Salman Humanitarian Aid and Relief (KSRelief) atribuiu o ataque aos insurgentes e deu o mesmo balanço de mortos e feridos, segundo comunicado.

Grande destacou que "todo ataque contra um local civil é inadmissível e constitui uma violação flagrante ao direito humanitário internacional".

"As partes no conflito estão obrigadas a fazer tudo que for possível para proteger os civis", acrescentou.

Nos últimos dois meses, dezenas de civis morreram na província de Hajjah e centenas de famílias foram deslocadas, indicou a coordenadora da ONU.

bur/faw/mh/all/pb/age/ll

Internacional