Bombardeios no Iêmen deixam 7 mortos, sendo 4 crianças
Dubai, 26 Mar 2019 (AFP) - Pelo menos sete personas, entre elas quatro crianças, morreram e oito ficaram feridas em um bombardeio aéreo perto de um hospital no Iêmen, revelou nesta terça-feira a ONG Save the Children.
"Quatro crianças estavam entre as sete pessoas que morreram hoje, quando um hospital apoiado pela Save the Children no Iêmen foi atingido por um ataque aéreo", disse a organização em um comunicado. "Outros dois adultos estão desaparecidos".
"Um míssil atingiu um posto de gasolina perto da entrada do hospital rural Ritaf, a cerca de 100 quilômetros da cidade de Saada, no noroeste do país".
Entre os mortos, estão trabalhadores e guardas, acrescentou a ONG, pedindo uma "investigação urgente sobre esta última atrocidade".
"Estamos escandalizados e horrorizados por este ataque atroz", disse Helle Thorning-Schmidt, diretora-executiva da Save the Children International.
Este hospital "oferece ajuda vital às crianças, que vivem no pior lugar do mundo para ser criança".
"Esses meninos têm o direito de estar seguros em seus hospitais, escolas e lares. Mas, vez ou outra, vemos que as partes do conflito no Iêmen ignoram completamente as regras básicas da guerra. As crianças devem ser protegidas", afirmou Thorning-Schmidt.
O governo iemenita respaldado pela Arábia Saudita combate os rebeldes huthis aliados do Irã desde 2014, em uma guerra que provocou uma das piores crises humanitárias do mundo.
bur-dm/bmm/al/ll
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.