Pentágono entrega mais US$ 1,5 bi para muro de Trump na fronteira
O Pentágono anunciou nesta sexta-feira a transferência de mais 1,5 bilhão de dólares para a construção do muro entre Estados Unidos e México, após disponibilizar 1 bilhão em março.
O porta-voz do departamento de Defesa, Tom Crosson, disse que o Congresso foi notificado de que o secretário interino da Defesa, Patrick Shanahan, concordou em iniciar a substituição das barreiras existentes nas fronteiras de Arizona e Texas (200 km).
"Os fundos foram obtidos de diversas fontes, incluindo redução de custos, alteração de programas e revisão de certos requisitos", revelou Crosson.
"Esta transferência de verba não afetará o treinamento militar ou os benefícios aos membros" das Forças Armadas.
Frustrado com a negativa do Congresso em aprovar a verba para o muro, o presidente Donald Trump declarou em fevereiro emergência nacional na fronteira, visando obter cerca de 6 bilhões de dólares do orçamento militar para a polêmica barreira.
Em março, Shanahan autorizou 1 bilhão de dólares para a construção de 92 km de uma barreira de 5,5 metros de altura, melhorar a estrada paralela ao obstáculo e iluminá-lo, respondendo assim à emergência de Trump.
Shanahan disse nesta sexta-feira à imprensa que parte do dinheiro veio de verbas não utilizadas no Afeganistão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.