Subsecretária de Saúde britânica está com coronavírus
Londres, 10 Mar 2020 (AFP) - A subsecretária de Estado para a Saúde Pública do Reino Unido, a legisladora conservadora Nadine Dorries, anunciou na noite desta terça-feira que está infectada pelo novo coronavírus.
"Posso confirmar que tive resultado positivo para o coronavírus (...) e me isolei em minha residência", declarou a funcionária, de 62 anos.
Funcionários dos serviços de saúde pública agora investigam onde e como Dorries contraiu o vírus, e com quem manteve contato.
Dorries é o primeiro político britânico a ser diagnosticado com o covid-19, o que gera uma preocupação imediata sobre se ela propagou a infecção.
O jornal The Times informou que a subsecretária esteve em contato com centenas de pessoas, incluindo o primeiro-ministro, Boris Johnson.
Dorries se sentiu mal na sexta-feira, quando firmava o documento que declara o novo coronavírus como doença de declaração obrigatória, o que significa que as empresas poderão obter cobertura de seguro.
"Gostaria de agradecer (...) o maravilhoso pessoal do NHS que me deu assessoramento e apoio", disse em referência ao Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.