Boris Johnson confirma quatro mortes pelo covid-19 no Reino Unido
O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, disse nesta segunda-feira, 9, que quatro britânicos morreram devido ao novo coronavírus (covid-19) até o momento, e que os casos continuam aumentando, o que exige um esforço para conter a doença.
"Continuamos mitigando e contendo o surto, olhando para o que acontece em todo o globo", disse, em coletiva de imprensa na tarde de hoje. Johnson afirmou, no entanto, que deve definir novos passos até amanhã.
O primeiro-ministro britânico fez uma reunião de emergência para decidir medidas mais duras para conter o avanço do vírus, mas não revelou quais de fato serão adotadas. Ele disse apenas que o foco será "fazer o que for possível para controlar o surto", e que a Grã Bretanha passa agora por uma "extensa preparação para um longa fase de espera devido ao coronavírus".
O premiê disse também que o Reino Unido estará na "linha de frente" contra o vírus, num esforço global para restringi-lo, assim como vai colocar todas as habilidades e competências britânicas para proteger as famílias e, principalmente, os idosos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.