Espanha ordena fechamento de todos os hotéis por coronavírus
Madri, 19 Mar 2020 (AFP) — A Espanha ordenou o fechamento de todos os hotéis em seu território, em seu esforço para conter a expansão da pandemia de coronavírus, segundo uma disposição publicada nesta quinta-feira no Boletim Oficial do Estado (BOE).
A ordem estabelece "a suspensão de abertura ao público de todos os hotéis e alojamentos semelhantes, alojamentos turísticos e outros alojamentos de curta estadia, situados em qualquer parte do território nacional", diz o BOE.
A regra prevê que os hotéis deste país, o segundo destino turístico do mundo, fechem o mais tardar dentro de um período de sete dias corridos a partir desta quinta-feira.
Somente estabelecimentos sazonais ou de longa permanência poderão continuar abertos, desde que disponham da infraestrutura necessária para que seus ocupantes possam cumprir o quase total confinamento imposto na Espanha como resultado do coronavírus.
A Espanha é o segundo europeu mais afetado e o quarto mundialmente pelo coronavírus, com 17.147 casos e 767 mortos.
Desde sábado passado o governo espanhol decretou estado de emergência. As autoridades decretaram medidas rígidas para manter a população confinada para conter a expansão do vírus.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.