PUBLICIDADE
Topo

Adolescente de 13 anos morre no Reino Unido de covid-19

31/03/2020 19h14

Londres, 31 Mar 2020 (AFP) - Um adolescente britânico de 13 anos morreu na segunda-feira após testar positivo para o novo coronavírus, informaram nesta terça-feira (31) o hospital onde ele faleceu e sua família, que afirmou que o garoto não sofria de nenhuma outra doença.

Trata-se da mais jovem vítima da Covid-19 conhecida no Reino Unido até agora. A vítima mais jovem em um país europeu é uma menina de 12 anos, que morreu na Bélgica.

O jovem testou positivo na última sexta-feira, um dia depois de ter dado entrada no King's College Hospital de Londres, segundo comunicado divulgado por sua família, que declarou estar "mais do que devastada".

"Infelizmente um jovem de 13 anos que testou positivo para a Covid-19 faleceu", confirmou um porta-voz do hospital.

Ismail "começou a apresentar sintomas e dificuldades respiratórias, e foi internado no King's College Hospital", explicou a família.

"Foi colocado sob assistência respiratória e coma induzido, e infelizmente morreu ontem (segunda)", acrescentaram.

"Ainda que saibamos que é menos provável que os mais jovens possam sofrer formas severas da Covid-19 em comparação aos adultos, esse caso reforça o importante ponto que é de se tomar todas as precauções possíveis para reduzir a propagação da infecção", explicou a médica Nathalie MacDermott, professora do King's College.

"É essencial manter as investigações para determinar porque algumas mortes acontecem fora dos grupos de risco da infecção", como pessoas idosas ou as que têm problemas de saúde pré-existentes, informou MacDermott.

O Reino Unido registrou 381 mortes nesta terça-feira por causa do novo coronavírus, um recorde para o país, que já conta com 1.789 mortes.

Notícias