Bélgica registra mais de 5 mil mortes por coronavírus
A Bélgica superou a barreira de 5.000 mortes provocadas pelo novo coronavírus, anunciaram nesta sexta-feira as autoridades de saúde do país com 11,5 milhões de habitantes.
O balanço de vítimas fatais subiu para 5.163 na Bélgica, com 313 óbitos nas últimas 24 horas. O país também registrou mais 1.329 casos, o que elevou o total de contágios a 36.138.
O doutor Emmanuel André, um dos porta-vozes do ministério da Saúde, afirmou que metade das mortes aconteceu em casas de repouso, mas informou que o balanço também inclui "casos suspeitos".
Diante da elevada taxa de mortalidade por milhão de habitantes na Bélgica, o governo teve que defender na quarta-feira seu sistema de contabilização, que inclui os casos suspeitos mas não confirmados.
A primeira-ministra belga, Sophie Wilmès, prolongou as restrições de deslocamento no país até 3 de maio. Os belgas estão convocados a permanecer em casa, exceto os que não podem recorrer ao teletrabalho.
As saídas para caminhar, praticar esportes ou fazer compras estão autorizadas, com o respeito ao distanciamento social. A partir de segunda-feira, as lojas de material de construção poderão abrir as portas, como já acontece com supermercados e farmácias.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.