Turquia tem 3.500 funcionários da saúde infectados com novo coronavírus
Cerca de 3.500 funcionários da saúde se infectaram com o novo coronavírus na Turquia e 24 deles morreram, afirmou a União de Médicos da Turquia (TTB) nesta quarta-feira (22).
Segundo um comunicado da TTB, um total de 3.474 profissionais da saúde foram afetados pela covid-19, dos quais 1.307 eram médicos. De acordo com a mesma fonte, 24 deles morreram (14 eram médicos).
A epidemia de covid-19 causou mais de 2.200 mortes na Turquia entre os 95.000 casos registrados, quase metade em Istambul, segundo o último relatório oficial publicado na noite de terça-feira.
Segundo a TTB, a maioria da equipe de saúde infectada trabalha na capital, a maior cidade da Turquia, com cerca de 16 milhões de habitantes.
A partir de quinta-feira, será imposto um confinamento obrigatório de quatro dias nas 31 maiores cidades do país para combater a propagação do novo coronavírus.
Um confinamento obrigatório já foi imposto nas 31 principais cidades turcas aos fins de semana, mas como esta quinta-feira é um dia festivo na Turquia, as autoridades decidiram ampliar a proibição de saída.
O confinamento durante os fins de semana teve início em 11 de abril.
Os maiores de 65 anos, pacientes em estado grave e os menores de 20 anos já estão submetidos a um confinamento obrigatório há várias semanas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.