Engenheiro alemão que retornou à China testa positivo para coronavírus
Um engenheiro alemão que estava no primeiro voo de retorno à China transportando funcionários europeus testou positivo para o novo coronavírus, sem apresentar sintomas, informaram neste domingo autoridades locais.
O homem estava a bordo de um avião em que viajavam principalmente alemães, cerca de 200 funcionários e suas famílias, que partiu de Frankfurt e pousou ontem em Tianjin, a 100 km de Pequim. O voo marcou o retorno de europeus à China desde a suspensão dos vistos, no fim de março, devido à pandemia.
Autoridades de Tianjin informaram que o homem, 34, testou positivo apesar de não apresentar sintomas quando deixou Frankfurt. Ele foi transferido a um hospital para ser examinado. Todos os passageiros foram testados na chegada à China e colocados em quarentena por duas semanas.
A China fechou suas fronteiras, no fim de março, a todos que possuíam visto, inclusive pessoas com permissão de residência, por medo de uma nova onda de infecções vinda do exterior.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.