França iniciará campanha de testes para identificar "focos adormecidos" de covid-19
A França lançará uma campanha de "grande envergadura" de testes virológicos para identificar "eventuais focos adormecidos" do novo coronavírus, especialmente na região de Paris, anunciou hoje o ministério da Saúde.
Esta campanha de "grande envergadura que se destina a todos os habitantes" acontecerá em áreas próximas a focos identificados "onde existe uma reserva viral, com pessoas assintomáticas que podem transmitir o vírus sem saber", explicou o ministro Olivier Véran em uma entrevista ao jornal Le Monde.
As autoridades solicitarão a 1,3 milhão de pessoas que moram na região de Paris que façam o teste, incluindo aqueles que não apresentam sintomas.
"No momento, estamos na fase de experimentação para ver se isto corresponde ao desejo dos franceses. Esta campanha poderá ser ampliada para outras regiões", disse o ministro.
Mais de 29.600 pessoas morreram desde o início da epidemia na França.
Com 11 mortes registradas nas últimas 24 horas, Véran considera que o "pico de março-abril ficou para trás, mas não acabamos com o vírus".
"Temos que evitar as grandes reuniões e os comportamentos de risco", completou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.