França anuncia testes em passageiros de áreas consideradas de risco
Paris, 12 Jul 2020 (AFP) - A França vai organizar sistematicamente testes virológicos para detectar a Covic-19 em seus aeroportos nos passageiros procedentes de países de risco, anunciou neste domingo o porta-voz do governo, Gabriel Attal.
"Vamos testar no aeroporto os viajantes que vêm dos países denominados 'vermelhos', ou seja, dos países com mais circulação do coronavírus", declarou o porta-voz ao canal BFMTV.
Ele citou a possibilidade de realizar até 2.000 testes diários.
"Os que fizeram um teste em seu país de origem não terão que voltar a fazê-lo quando chegam a Paris, à França. Mas terão que apresentar a prova de que fizeram o exame", completou.
O ministro da Saúde, Olivier Véran, afirmou na sexta-feira que estava trabalhando para organizar nos aeroportos testes de saliva para os passageiros procedentes de um país de risco. Os exames serão "propostos", já que "ninguém pode ser forçado a se submeter a um teste", explicou.
Os testes rápidos de diagnóstico de infecção estão sendo validados pelas autoridades de saúde.
Sobre a máscara, que não tem uso obrigatório na França, 14 médicos renomados pediram no sábado a aprovação da obrigatoriedade de uso do produto em locais públicos fechados para evitar novos focos de Covid-19, que provocou mais de 30.000 mortes no país.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.