Professores deveriam ter prioridade na vacinação, afirma Unicef
Nações Unidas, Estados Unidos, 15 dez 2020 (AFP) - Os professores deveriam ter prioridade na vacinação contra a covid-19, afirmou nesta terça-feira a diretora do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), Henrietta Fore.
"A pandemia de covid-19 provocou estragos na educação das crianças de todo o mundo. Vacinar os professores é um passo crítico para colocar a situação nos trilhos novamente", destacou Fore em um comunicado.
"Os professores devem ter "prioridade para receber a vacina de covid-19, uma vez que os profissionais da saúde e as populações de risco sejam vacinadas", completou.
"Isto ajudará a proteger os professores do vírus, permitirá que ensinem presencialmente, por fim, manterá as escolas abertas".
O Unicef indicou que no auge da primeira onda da pandemia, no fim de abril, "os fechamentos de escolas interromperam o aprendizado de quase 90% dos estudantes do mundo".
Assumindo que as escolas não são um dos principais centros de transmissão, o Unicef afirma em seu comunicado que infelizmente as aulas continuam suspensas para "quase uma em cada cinco crianças em idade escolar globalmente - quase 320 milhões de crianças".
"Quanto mais tempo as crianças permanecem fora da escola, menor a probabilidade de que retornem e é mais difícil para que seus pais retomem o trabalho", disse Fore.
prh/rle/to/jh/lda/erl/fp
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.