Topo

Países que suspenderam a entrada de passageiros procedentes do Reino Unido

22/12/2020 00h13

Paris, 22 dez 2020 (AFP) - A lista de países que suspenderam a entrada de passageiros procedentes do Reino Unido aumentou nesta segunda-feira(21)após a descoberta, no território britânico, de uma nova cepa "fora de controle" do coronavírus.

Em alguns casos, a medida também afeta países que já detectaram a nova variante, como África do Sul e Dinamarca.

- França -O governo anunciou a suspensão, a partir de meia-noite de domingo e por 48 horas, das viagens de pessoas procedentes de território britânico, "incluindo as relacionadas com o transporte de mercadorias (acompanhadas), por estrada, ar, mar, ou ferrovia".

- Alemanha -Interrompeu todos os voos de passageiros da Grã-Bretanha e África do Sul até 31 de dezembro, a princípio. Também proibiu o acesso por mar, rodovias, ou ferrovias.

- Espanha, Portugal -Ambos os governos decidiram proibir a entrada de cidadãos do Reino Unido, além de reforçar os controles na passagem da fronteira de Gibraltar.

- Itália -Depois de detectar no domingo um primeiro caso de contágio pela nova cepa em um paciente que retornou recentemente da Grã-Bretanha, o país cancelou os voos a partir do Reino Unido. A entrada está proibida a pessoas que estiveram na Grã-Bretanha durante os últimos 14 dias. Os que já chegaram devem ser submetidos a testes.

- Irlanda -Desde a meia-noite de domingo, os voos estão suspensos por pelo menos 48 horas.

- Holanda -Voos com passageiros a partir da Grã-Bretanha suspensos até 1o de janeiro.

As balsas, exceto aquelas que transportam mercadorias com motorista, não são aceitas.

No início de dezembro, o país detectou um caso de uma cepa de covid-19 que circula em parte do Reino Unido.

- Noruega, Dinamarca -Voos procedentes do Reino Unido estão cancelados. a partir desta segunda-feira, por 48 horas. A Dinamarca registrou nove casos locais da cepa britânica, o que, por sua vez, levou à proibição de entrada no território sueco.

- Suécia -Anunciou no domingo que suspenderia os voos procedentes da Grã-Bretanha e nesta segunda-feira fechou as fronteiras coma Dinamarca em razão dos noves casos locais da cepa britânica no país vizinho.

- Bélgica -Interrupção de voos e do tráfego ferroviário oriundo da Grã-Bretanha por 24 horas.

- Rússia -A Rússia anunciou nesta segunda-feira que suspenderia seus voos com o Reino Unido por uma semana.

- Suíça -A Suíça interrompeu os voos do Reino Unido e da África do Sul até nova ordem e determinou uma quarentena retroativa de dez dias para qualquer pessoa procedente dos dois países desde 14 de dezembro.

- Restante da Europa -A Finlândia suspendeu voos de passageiros oriundos do Reino Unido por duas semanas, a partir de segunda-feira.

Estônia, Letônia e Lituânia suspenderam os voos procedentes da Grã-Bretanha.

A Áustria suspendeu as conexões aéreas até 1º de janeiro e os correios austríacos não aceitarão envios ao Reino Unido por falta de frete.

A Bulgária suspendeu as conexões aéreas com o Reino Unido até 31 de janeiro, e a Romênia, por duas semanas.

A Croácia suspendeu os voos de passageiros procedentes do Reino Unido por 48 horas.

A Macedônia e a Albânia interromperam todos os voos da Grã-Bretanha e impõe um isolamento de 14 dias aos que passaram pelo país.

A Polônia adotará a mesma medida, a partir de meia-noite desta segunda-feira.

Albânia e República Tcheca farão o mesmo a partir do meio-dia desta segunda-feira, assim como a Finlândia, durante duas semanas.

- Canadá -Suspensão de voos com passageiros a partir do Reino Unido por 72 horas.

- Ásia -Hong Kong anunciou a interrupção de voos de passageiros procedentes do Reino Unido a partir de meia-noite. Pessoas que estiveram na Grã-Bretanha nos últimos 14 dias devem obedecer a uma quarentena rígida.

A Índia suspendeu os voos a partir do Reino Unido até 31 de dezembro.

- Oriente Médio -A Turquia aplicará a mesma medida a aeronaves procedentes do Reino Unido, Dinamarca, Holanda e África do Sul.

Irã e Jordânia interromperam os voos procedentes do Reino Unido por duas semanas.

Israel anunciou no domingo a proibição de entrada de cidadãos estrangeiros procedentes da Grã-Bretanha, Dinamarca e África do Sul. Esta segunda-feira anunciou que tentará fechar a entrada de visitantes estrangeiros ao país "o mais cedo possível" para limitar a propagação.

A Arábia Saudita suspendeu no domingo os voos internacionais e as chegadas por terra, ou mar, durante uma semana, prazo que pode ser prorrogado.

O Kuwait adicionou o Reino Unido à lista de países "de alto risco", proibindo os voos.

O sultanato de Omã fechou nesta terça-feira por uma semana suas fronteiras a todo deslocamento de pessoas.

O Líbano não fechou as fronteiras, mas irá exigir testes a todas as pessoas oriundas do Reino Unido e quarentena para casos positivos em centros especiais.

- Américas Central e do Sul -El Salvador proibiu a entrada de qualquer pessoa que esteve na Grã-Bretanha durante o último mês.

Argentina suspendeu voos do Reino Unido, e o Chile adotará a medida na terça-feira.

O Peru proibiu todos os voos da Europa e a entrada de estrangeiros não residentes que estiveram no Reino Unido nas últimas duas semanas.

- Marrocos -No domingo, suspendeu os voos procedentes da Grã-Bretanha.

- Maurício -As Ilhas Maurício fecharam suas fronteiras com a Inglaterra, Escócia, País de Gales e África do Sul à meia-noite de segunda-feira.

burs-paj/cds/pz/age/zm/fp/tt/jc/mvv