Países que suspenderam a entrada de passageiros procedentes do Reino Unido
Paris, 22 dez 2020 (AFP) - A lista de países que suspenderam a entrada de passageiros procedentes do Reino Unido aumentou nesta segunda-feira(21)após a descoberta, no território britânico, de uma nova cepa "fora de controle" do coronavírus.
Em alguns casos, a medida também afeta países que já detectaram a nova variante, como África do Sul e Dinamarca.
- França -O governo anunciou a suspensão, a partir de meia-noite de domingo e por 48 horas, das viagens de pessoas procedentes de território britânico, "incluindo as relacionadas com o transporte de mercadorias (acompanhadas), por estrada, ar, mar, ou ferrovia".
- Alemanha -Interrompeu todos os voos de passageiros da Grã-Bretanha e África do Sul até 31 de dezembro, a princípio. Também proibiu o acesso por mar, rodovias, ou ferrovias.
- Espanha, Portugal -Ambos os governos decidiram proibir a entrada de cidadãos do Reino Unido, além de reforçar os controles na passagem da fronteira de Gibraltar.
- Itália -Depois de detectar no domingo um primeiro caso de contágio pela nova cepa em um paciente que retornou recentemente da Grã-Bretanha, o país cancelou os voos a partir do Reino Unido. A entrada está proibida a pessoas que estiveram na Grã-Bretanha durante os últimos 14 dias. Os que já chegaram devem ser submetidos a testes.
- Irlanda -Desde a meia-noite de domingo, os voos estão suspensos por pelo menos 48 horas.
- Holanda -Voos com passageiros a partir da Grã-Bretanha suspensos até 1o de janeiro.
As balsas, exceto aquelas que transportam mercadorias com motorista, não são aceitas.
No início de dezembro, o país detectou um caso de uma cepa de covid-19 que circula em parte do Reino Unido.
- Noruega, Dinamarca -Voos procedentes do Reino Unido estão cancelados. a partir desta segunda-feira, por 48 horas. A Dinamarca registrou nove casos locais da cepa britânica, o que, por sua vez, levou à proibição de entrada no território sueco.
- Suécia -Anunciou no domingo que suspenderia os voos procedentes da Grã-Bretanha e nesta segunda-feira fechou as fronteiras coma Dinamarca em razão dos noves casos locais da cepa britânica no país vizinho.
- Bélgica -Interrupção de voos e do tráfego ferroviário oriundo da Grã-Bretanha por 24 horas.
- Rússia -A Rússia anunciou nesta segunda-feira que suspenderia seus voos com o Reino Unido por uma semana.
- Suíça -A Suíça interrompeu os voos do Reino Unido e da África do Sul até nova ordem e determinou uma quarentena retroativa de dez dias para qualquer pessoa procedente dos dois países desde 14 de dezembro.
- Restante da Europa -A Finlândia suspendeu voos de passageiros oriundos do Reino Unido por duas semanas, a partir de segunda-feira.
Estônia, Letônia e Lituânia suspenderam os voos procedentes da Grã-Bretanha.
A Áustria suspendeu as conexões aéreas até 1º de janeiro e os correios austríacos não aceitarão envios ao Reino Unido por falta de frete.
A Bulgária suspendeu as conexões aéreas com o Reino Unido até 31 de janeiro, e a Romênia, por duas semanas.
A Croácia suspendeu os voos de passageiros procedentes do Reino Unido por 48 horas.
A Macedônia e a Albânia interromperam todos os voos da Grã-Bretanha e impõe um isolamento de 14 dias aos que passaram pelo país.
A Polônia adotará a mesma medida, a partir de meia-noite desta segunda-feira.
Albânia e República Tcheca farão o mesmo a partir do meio-dia desta segunda-feira, assim como a Finlândia, durante duas semanas.
- Canadá -Suspensão de voos com passageiros a partir do Reino Unido por 72 horas.
- Ásia -Hong Kong anunciou a interrupção de voos de passageiros procedentes do Reino Unido a partir de meia-noite. Pessoas que estiveram na Grã-Bretanha nos últimos 14 dias devem obedecer a uma quarentena rígida.
A Índia suspendeu os voos a partir do Reino Unido até 31 de dezembro.
- Oriente Médio -A Turquia aplicará a mesma medida a aeronaves procedentes do Reino Unido, Dinamarca, Holanda e África do Sul.
Irã e Jordânia interromperam os voos procedentes do Reino Unido por duas semanas.
Israel anunciou no domingo a proibição de entrada de cidadãos estrangeiros procedentes da Grã-Bretanha, Dinamarca e África do Sul. Esta segunda-feira anunciou que tentará fechar a entrada de visitantes estrangeiros ao país "o mais cedo possível" para limitar a propagação.
A Arábia Saudita suspendeu no domingo os voos internacionais e as chegadas por terra, ou mar, durante uma semana, prazo que pode ser prorrogado.
O Kuwait adicionou o Reino Unido à lista de países "de alto risco", proibindo os voos.
O sultanato de Omã fechou nesta terça-feira por uma semana suas fronteiras a todo deslocamento de pessoas.
O Líbano não fechou as fronteiras, mas irá exigir testes a todas as pessoas oriundas do Reino Unido e quarentena para casos positivos em centros especiais.
- Américas Central e do Sul -El Salvador proibiu a entrada de qualquer pessoa que esteve na Grã-Bretanha durante o último mês.
Argentina suspendeu voos do Reino Unido, e o Chile adotará a medida na terça-feira.
O Peru proibiu todos os voos da Europa e a entrada de estrangeiros não residentes que estiveram no Reino Unido nas últimas duas semanas.
- Marrocos -No domingo, suspendeu os voos procedentes da Grã-Bretanha.
- Maurício -As Ilhas Maurício fecharam suas fronteiras com a Inglaterra, Escócia, País de Gales e África do Sul à meia-noite de segunda-feira.
burs-paj/cds/pz/age/zm/fp/tt/jc/mvv
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.