Governo grego é criticado por falta de luz em milhares de casas
Os partidos de oposição na Grécia culparam o governo pela lentidão da ajuda, enquanto milhares de casas em Atenas continuavam sem energia elétrica hoje, após a onda de frio que deixou quatro mortos no país.
A operadora da rede de distribuição de eletricidade disse que está fazendo todo o possível para restabelecer a energia de cerca de 3.500 casas nos subúrbios ao norte de Atenas.
No município de Dionysos, onde a situação é mais crítica, foi declarado estado de emergência. Muitas pessoas não têm água corrente, derretem neve para cozinhar e beber e mantêm seus alimentos perecíveis do lado de fora.
"Ninguém voltará para casa até que a eletricidade seja restabelecida em todas as casas", disse o primeiro-ministro Kyriakos Mitsotakis aos deputados, ontem.
O governo é culpado pela esquerda e pela direita pela lentidão dos auxílios.
Os prefeitos gregos também questionam a ineficiência da operadora da rede elétrica, que está em processo de privatização.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.