Topo

Esse conteúdo é antigo

Polícia italiana apreende 400 kg de cocaína procedentes do Brasil

18/05/2021 07h26

Roma, 18 Mai 2021 (AFP) - A polícia italiana anunciou a apreensão, no Kosovo, de mais de 400 quilos de cocaína procedentes do Brasil, em uma operação internacional - conforme comunicado divulgado nesta terça-feira (18).

Agentes italianos, albaneses e kosovares participaram da operação que levou à descoberta da droga no porto de Gioia Tauro, na Calábria, sul da Itália. A carga está estimada em mais de 122 milhões de dólares.

A cocaína estava escondida em um contêiner oriundo do Brasil e foi seguida até seu destino final, uma empresa Lipjan no Kosovo, relatou a polícia italiana.

O Ministério Público italiano encarregado da investigação autorizou o acompanhamento e a entrega da droga no Kosovo, a fim de monitorar as conexões da organização na Europa com a ajuda da polícia dos países envolvidos.

Agentes especializados intervieram na segunda-feira à noite para "apreender 400 pacotes de cocaína pura, no total de 400 quilos, escondidos em pacotes que continham, oficialmente, frango", disse o comunicado.

No total, 25 pessoas foram presas, entre trabalhadores, funcionários, motoristas da empresa receptora do contêiner. Sete delas foram acusadas de tráfico internacional de drogas, acrescentou o comunicado.

"Se tivesse vendida no varejo no mercado europeu, a droga teria rendido ao crime organizado mais de 100 milhões de euros", estimou a polícia italiana.

bur-kv/mis/tt