Conteúdo publicado há 6 meses

Porto Alegre: prefeito alerta para frente fria e pede doação de cobertores

A Prefeitura de Porto Alegre pediu que a população doasse cobertores para ajudar no acolhimento de pessoas desabrigadas na capital. O pedido foi feito durante atualizações sobre as chuvas na região nesta terça-feira (7).

O que aconteceu

Há 9.800 pessoas abrigadas, e parte delas são de outros municípios. Segundo Sebastião Melo, as portas da cidade estão abertas para aqueles que não podem ser acolhidos pelos próprios municípios.

Prefeitura também pediu que embarcações com ou sem motor sejam disponibilizados. Os bairros de Humaitá e Vila Farrapos só podem ser acessados por embarcação e há "muitas pessoas ilhadas" no local, informou o vice-prefeito Ricardo Gomes.

Burocracia será colocada em segundo plano para auxiliar as vítimas das chuvas. "Primeiro vou suprir a cidade com o que a gente precisa. Depois vamos pagar a conta", afirmou Sebastião Melo.

Todos os eventos da cidade foram suspensos pelos próximos 15 dias. A expectativa é de que a chuva volte à cidade nesta quarta-feira (8).

Pontos de coleta para doações à Prefeitura de Porto Alegre podem ser acessados neste link.

Chove amanhã e a frente fria vem em seguida. Gostaria de fazer um apelo enorme: que pudessem doar mais cobertores. Estamos acolhendo aqui, só de Eldorado do Sul, mais de duas mil pessoas. Não tenho como não acolher. Eldorado está totalmente debaixo d'água. A dor não tem fronteira.
Sebastião Melo (MDB), prefeito de Porto Alegre

Chuvas deixam ao menos 90 mortos no RS

Municípios gaúchos são atingidos há mais de uma semana pelos impactos de tempestades na região. Além de 90 mortos, o estado contabiliza 132 desaparecidos e 361 feridos.

Continua após a publicidade

78% dos municípios gaúchos foram afetados pela chuva. Ao todo, 388 municípios e 1,3 milhão de pessoas foram afetadas pelas tempestades. Há 155.741 desalojados e 48.147 pessoas alocadas em abrigos.

Deixe seu comentário

Só para assinantes