Mais de 40 milhões receberam uma dose de vacina anticovid na França
O número de pessoas na França que receberam pelo menos uma dose de vacina contra a covid-19 passou de 40 milhões - anunciou o presidente Emmanuel Macron nesta segunda-feira (26).
Depois da vacinação de quatro milhões de pessoas nas últimas duas semanas, quase 60% da população está agora parcial, ou completamente, imunizada, tuitou Macron durante visita oficial à Polinésia Francesa.
"Todos juntos derrotaremos o vírus. Adiante!", afirmou.
Em torno de 33,2 milhões de pessoas na França, quase metade de sua população, estão 100% vacinadas, disse o Ministério da Saúde nesta segunda.
Este anúncio chega um dia depois de o Parlamento francês aprovar o uso do passe sanitário como uma ferramenta para o dia a dia, na luta contra a covid-19.
Este certificado será exigido para a entrada em cinemas, discotecas, entre outros estabelecimentos. Para obter o passe, é necessário estar com o esquema de vacinação completo, ou apresentar um teste negativo para coronavírus.
Criada e adotada para aumentar o número de pessoas inoculadas, a medida gerou protestos no fim de semana. Mais de 160 mil manifestantes foram às ruas contra o passe sanitário.
Ao comentar as recentes manifestações, Macron chamou de "egoístas" e "irresponsáveis" as pessoas que se recusam a serem vacinadas.
No domingo (25), a França anunciou mais de 16.000 novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas, após quase 23.000 no sábado, um aumento causado pela variante Delta, mais contagiosa.
Mais de 111.000 pessoas morreram por covid-19 no país desde o início da pandemia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.