Príncipe Harry e Meghan visitam o memorial do 11 de Setembro
Nova York, 23 Set 2021 (AFP) - O príncipe Harry e sua esposa Meghan Markle iniciaram, nesta quinta-feira (23), uma viagem a Nova York com uma visita à "Freedom Tower" e ao memorial às vítimas dos ataques de 11 de setembro de 2001.
O casal subiu até os pontos de observação localizados nos andares 100 e 102 do One World Trade Center acompanhados da governadora do estado de Nova York, Kathy Hochul, e do prefeito da cidade, Bill de Blasio.
Vestidos com roupas escuras, o duque e a duquesa de Sussex também visitaram as fontes de água em forma de piscina localizadas onde ficavam as Torres Gêmeas, destruídas pela rede terrorista Al-Qaeda em 11 de setembro de 2001.
Harry, de 37 anos, e Meghan, de 40 anos, estarão no show Global Citizen Live no Central Park no próximo sábado (23). O Global Citizen Live é realizado em todo o mundo para aumentar a conscientização sobre as mudanças climáticas, a necessidade de igualdade de acesso às vacinas e a fome.
"É maravilhoso estar de volta", disse Markle.
O casal agora reside na Califórnia após sua decisão surpresa de deixar seus deveres reais britânicos no ano passado. Em junho, anunciaram o nascimento de seu segundo filho, uma menina.
Em 2019, a imprensa britânica criticou Markle por sua viagem "extravagante" a Nova York em um avião particular para comemorar a chegada iminente de seu primogênito, Archie.
pdh/bgs/af/dga/ap
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.