Topo

Esse conteúdo é antigo

Rússia anuncia fim das manobras perto da fronteira com a Ucrânia

Ocidente acusou a Rússia de reunir soldados perto da fronteira com a Ucrânia, com vistas a uma possível agressão militar contra Kiev - Reprodução
Ocidente acusou a Rússia de reunir soldados perto da fronteira com a Ucrânia, com vistas a uma possível agressão militar contra Kiev Imagem: Reprodução

Em Moscou

25/12/2021 14h02

Mais de 10 mil soldados russos voltaram às suas bases após um mês de manobras no sul da Rússia, perto da fronteira com a Ucrânia, centro das tensões entre os dois países, informou Moscou hoje.

O Ministério da Defesa russo disse em um comunicado que os exercícios de "treinamento de combate" ocorreram em vários campos militares próximos à Ucrânia: nas regiões russas de Volgogrado, Rostov, Krasnodar e na península anexa da Crimeia.

Em seu comunicado, o exército russo não especifica, entretanto, para quais bases as tropas retornaram.

"Para garantir um alto estado de alerta durante as festas nas bases militares do distrito militar do sul, unidades de guarda, reforços e forças serão designados para lidar com possíveis situações de emergência", acrescentou o comunicado.

Por mais de um mês, o Ocidente acusou a Rússia de reunir dezenas de milhares de soldados perto da fronteira com a Ucrânia, com vistas a uma possível agressão militar contra Kiev, algo que Moscou nega.