Rússia disposta a retomar negociações com a Ucrânia na quarta-feira à noite
Moscou, 2 Mar 2022 (AFP) - Uma delegação de negociadores da Rússia está preparada para prosseguir nesta quarta-feira com as negociações com representantes da Ucrânia, informou o porta-voz do Kremlin, no sétimo dia da invasão ordenada por Vladimir Putin.
"Hoje, ao entardecer, nossa delegação estará no local (das discussões). Vamos esperar os negociadores ucranianos", afirmou Peskov à imprensa.
As duas partes se reuniram na segunda-feira na fronteira entre Belarus e Ucrânia pela primeira vez desde o início da ofensiva, sem alcançar um acordo.
Peskov disse que Vladimir Medinsky, conselheiro do presidente Putin, permanece como o principal negociador russo para a Ucrânia, mas não revelou onde acontecerá a segunda reunião.
Tropas russas desembarcaram nesta quarta-feira em Kharkiv (leste), a segunda maior cidade ucraniana, e anunciaram que tomaram o controle de Kherson (sul) no sétimo dia da invasão ordenada por Vladimir Putin, que foi chamado pelo presidente americano Joe Biden de "ditador" e vê seu país como alvo de fortes sanções do Ocidente.
rco/apo/mar/zm/fp
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.