Topo

Esse conteúdo é antigo

Rússia disposta a retomar negociações com a Ucrânia na quarta-feira à noite

02/03/2022 07h15

Moscou, 2 Mar 2022 (AFP) - Uma delegação de negociadores da Rússia está preparada para prosseguir nesta quarta-feira com as negociações com representantes da Ucrânia, informou o porta-voz do Kremlin, no sétimo dia da invasão ordenada por Vladimir Putin.

"Hoje, ao entardecer, nossa delegação estará no local (das discussões). Vamos esperar os negociadores ucranianos", afirmou Peskov à imprensa.

As duas partes se reuniram na segunda-feira na fronteira entre Belarus e Ucrânia pela primeira vez desde o início da ofensiva, sem alcançar um acordo.

Peskov disse que Vladimir Medinsky, conselheiro do presidente Putin, permanece como o principal negociador russo para a Ucrânia, mas não revelou onde acontecerá a segunda reunião.

Tropas russas desembarcaram nesta quarta-feira em Kharkiv (leste), a segunda maior cidade ucraniana, e anunciaram que tomaram o controle de Kherson (sul) no sétimo dia da invasão ordenada por Vladimir Putin, que foi chamado pelo presidente americano Joe Biden de "ditador" e vê seu país como alvo de fortes sanções do Ocidente.

rco/apo/mar/zm/fp