Topo

Esse conteúdo é antigo

Bombardeio russo contra centro médico de Kharkiv mata quatro civis

25/03/2022 07h20

Kiev, 25 Mar 2022 (AFP) - Ao menos quatro pessoas morreram e três ficaram feridas em um bombardeio russo contra um centro médico em Kharkiv, no leste da Ucrânia, anunciou nesta sexta-feira a polícia da segunda maior cidade do país.

"Sete civis ficaram feridos e quatro deles não sobreviveram, após um bombardeio com vários lança-foguetes", afirmou a polícia no aplicativo Telegram. O comunicado afirma que o ataque atingiu um centro médico civil da zona sul da cidade.

A polícia regional afirmou que nas proximidades do estabelecimento médico havia um centro de ajuda humanitária e que não existem instalações militares na área.

A segunda maior cidade da Ucrânia tinha quase 1,5 milhão de habitantes antes da guerra e fica a menos de 40 quilômetros da fronteira com a Rússia.

A localidade é cenário de violentos combates desde o início da invasão russa há um mês, mas continua sob controle ucraniano.

"Os investigadores estão trabalhando no local", afirmou a polícia. Analistas estão coletando todas as provas materiais necessárias para que os criminosos sejam levados à justiça, segundo as autoridades.

bur-rbj/uh/bl/mar/fp