Suposto assassino de Abe diz ter usado arma de fabricação caseira
Tóquio, 8 Jul 2022 (AFP) - A polícia japonesa disse, nesta sexta-feira (8), que o suposto assassino do ex-primeiro-ministro Shinzo Abe, de 67 anos, era o desempregado Tetsuya Yamagami, de 41, que contou ter usado uma arma de fabricação caseira.
"É uma declaração do suspeito, e determinamos que (a arma) é claramente feita à mão, embora nossa análise esteja em andamento", disse à imprensa um policial da região de Nara, onde ocorreu o assassinato.
Anteriormente, a polícia havia indicado que o suposto assassino de Abe era um desempregado de 41 anos, Tetsuya Yamagami, que garantiu ter usado uma arma caseira.
"É uma declaração do suspeito, e determinamos que (a arma) é claramente de aparência artesanal, embora nossa análise esteja em curso", disse um policial da região de Nara a repórteres.
O ataque contra o político mais conhecido do país ocorreu em um comício ao ar livre para as eleições ao Senado, que acontecem ao domingo. O Japão tem leis rígidas contra a posse de armas.
nf-kaf/axn/es/jvb/aa/tt
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.