EUA anunciam novas sanções contra talibãs após restrições às mulheres
Washington anunciou nesta quarta-feira (1º) novas restrições de visto para os talibãs, em resposta às proibições impostas no Afeganistão em matéria de emprego e educação para as mulheres.
"Tomo medidas hoje para impor restrições adicionais de visto a certos talibãs atuais e antigos, membros de grupos de segurança não estatais e outros indivíduos considerados responsáveis ou cúmplices da repressão a mulheres e meninas no Afeganistão", disse o chefe da diplomacia americana, Antony Blinken.
Desde que retornaram ao poder, em agosto de 2021, os talibãs impuseram restrições severas às afegãs, afastando-as dos empregos públicos e impedindo-as de frequentar escolas, universidades e parques.
Os Estados Unidos continuarão trabalhando em conjunto com os países aliados "para fazer os talibãs entenderem que suas ações terão consequências importantes e fecharão as portas para a melhora de sua relação com a comunidade internacional", ressaltou Blinken.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.