Conteúdo publicado há 1 mês

Trump pede a Biden que faça um 'teste cognitivo'

Donald Trump pediu nesta quinta-feira (29) ao presidente Joe Biden, seu possível adversário nas eleições de novembro nos Estados Unidos, que se submeta a "um teste cognitivo" devido às "terríveis decisões" que ele toma.

Trump costuma se vangloriar de seus resultados em um teste simples para detectar demência, em um momento em que as gafes de ambos preocupam devido a suas idades avançadas.

"Joe Biden, o Canalha, deve fazer um teste cognitivo. Talvez assim possamos descobrir por que ele toma decisões tão terríveis", publicou o magnata de 77 anos na rede Truth Social.

"Eu fiz dois e passei (sem erros!). Todos os presidentes, ou pessoas que queiram se tornar presidente, devem fazer este exame obrigatoriamente!", afirma.

Biden, de 81 anos, passou por um check-up anual na quarta-feira e os médicos o declararam "apto" para o cargo, pois não observaram mudanças significativas em sua saúde durante o último ano.

Segundo a Casa Branca, o presidente democrata não realizou um teste cognitivo porque não foi considerado necessário.

"Ele passa por um teste cognitivo todos os dias, enquanto muda de um assunto para outro, entendendo o nível de detalhes desses assuntos", disse a porta-voz da Casa Branca, Karine Jean-Pierre.

De acordo com as pesquisas, a maioria dos americanos não quer uma revanche entre Biden e Trump em novembro por causa da idade dos dois.

Trump frequentemente zomba dos erros verbais de Biden e de sua maneira um pouco rígida de andar.

Continua após a publicidade

Em um relatório recente, o presidente foi descrito como "um idoso" com limitações de memória.

O ex-presidente republicano também é propenso a cometer erros verbais.

Nas últimas semanas, ele mencionou o primeiro-ministro húngaro, Viktor Orban, como líder da Turquia e, em outra ocasião, confundiu a ex-presidente da Câmara dos Representantes dos EUA, Nancy Pelosi, com sua principal rival, Nikki Haley.

Deixe seu comentário

Só para assinantes