Oficiais de segurança morrem em 'ataques terroristas' no Irã
Pelo menos três agentes de segurança morreram em "ataques terroristas" no sul do Irã, incluindo um subdelegado, informou nesta quinta-feira (4, noite de quarta em Brasília) a imprensa estatal do país persa.
"Três oficiais de segurança foram martirizados em ataques terroristas noturnos contra delegacias das cidades de Rask e Chabahar", na província de Sistão-Baluchistão, disse à televisão estatal o vice-governador provincial Alireza Mahamati.
"Em um dos ataques, contra a delegacia número 11 da cidade de Chabahar, foi martirizado o subdelegado, Abbas Mir", indicou a televisão pública IRIB.
A emissora acrescentou que vários agressores morreram ou ficaram feridos nos incidentes. Também indicou que os ataques foram reivindicados pelo grupo jihadista Jaish al Adl, criado em 2012 e classificado pelo Irã como terrorista.
A província de Sistão-Baluchistão, fronteiriça com Afeganistão e Paquistão, tem sido foco de instabilidade no país devido à atuação de facções do tráfico de drogas, rebeldes da etnia baluchi e extremistas muçulmanos sunitas.
Dois policiais e quatro agressores morreram em julho do ano passado em outro ataque a uma delegacia, na capital provincial de Zahedan.
pdm/dhw/mas/nn/rpr/lb
© Agence France-Presse
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.